BEM VINDOS!

Os guerreiros da paz são um sonho meu, não dificil de realizar, embora trabalhoso, de criar uma página onde quem tenha pouco tempo, pouca paciência ou pouco dinheiro mas boa vontade e sentido de missão e "dever moral" se possa rever, possa ajudar a moldar um mundo mais justo, com menos dor: venha ela dos seres humanos, dos animais ou até da natureza/ambiente.


Não precisa mais que isso: boa vontade, alguns segundos por dia ou por semana, para vir aqui dar o seu pequeno contributo, pequeno não é insignificante porque todos podemos fazer alguma coisa, nem que pouco seja: todos juntos faremos a força!



é uma página de activismo e consciencialização on-line, também de informação sobre temas úteis ao planeta e a vida nele.



Há muitas formas simples de ajudar on-line: clicar para doar (sem dar dinheiro) , informar-se e consciencializar-se, assinar petições e protestos, enviar cartas e e-mails de protesto e apelos etc.

O espirito que busco nesta página, que já vem do tempo do HI5, é um espirito de luta NÃO VIOLENTA NEM BELICISTA claro! espirito de luta pacifica pelo bem. Garra, inconformismo com a miséria a dor e falta de esperança: é essa a nossa «luta» que toda a guerra , mesmo que digam que é pela paz, nunca é pela paz, nem de paz , nem traz paz!

Sigam o blogue e convidem amigos. Um abraço.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Missões breves mas importantes



Carta ao Pingo doce

Diz aos supermercados Pingo Doce e Feira Nova que é urgente que comecem a implementar políticas responsáveis de compra e venda de peixe. Estes supermercados têm o dever de parar de vender as espécies ameaçadas, fornecer alternativas mais sustentáveis e informar devidamente os consumidores.

Ajuda-nos a garantir peixe para o futuro e a salvar os nossos oceanos.

http://write-a-letter.greenpeace.org/698

Maus conselhos turísticos do Travel Channel no que toca aos direitos dos animais:

Partilho convosco este link, que é o contacto do Travel channel para que tal como eu protestem por um programa deles, o Globe trekker, ter incluido como aliciante turistica da Tailândia um espectáculo deplorável de elefantes a serem usados e humilhados em coisas tão estúpidas como um jogo de futebol com elefantes ou demotrações de força em que estes nobres e inteligentissimos animais são usados como show de exploração abjecta. Quem não quiser pensar muito eu dou o texto em baixo para copiar e colar na página de contacto deles que está neste link:

Texto:

Hello all. I just watch the show Globe trekker with Estelle as the host suggesting a visit to the elephant show in Thailand and I was more than disappointed, I was outraged! it is not a pleasant or fun show for people who like animals and p...eople who are civilized and well-formed in this world. You should not suggest tours or activities so contrary to common sense and animal rights! are you suggesting that tourists visit a place where the intelligent and noble elephants are humbled and overwhelmed?! where is the ethics and moral of your channel? I sincerely hope that not only this kind of suggestion does not happen again but quite the the opposite:you should suggest tourists civilized and responsible attitudes that do not contribute to prolong behaviors and parties who are bad examples! thank you.

http://www.travelchannel.co.uk/contactus.asp

Atenção: Escolham a opção "complaints" na janela que aparece.

O Obama prepara-se para conferir penas perpétuas sem julgamento justo (life sentence without parole), age comigo:

Um retrocesso civilizacional e mais uma pedrada nos direitos humanos, mais sofrimento humano e injustiça em perspectiva e o mundo assiste sem mover uma palha, na mesma atitude hedonista e fria do costume. Mas há um minimo que todo o cidadão consciente deve fazer: P-R-O-T-E-S-T-A-R! E é isso que eu proponho em baixo às boas almas deste mundo

Venham aqui a estes links que vos dous e digam-lhe: "life sentence without trial is not a law is outlaw! we are not in the dark ages, and Obama can't be this much of a disapointment..."

http://www.whitehouse.gov/contact/submit-questions-and-comments
http://www.thenewamerican.com/index.php/usnews/constitution/3664-obama-life-imprisonment-without-trial
http://www.facebook.com/WhiteHouse

O perigo da guerra com o Irão; temos que fazer alguma coisa, ou pelo menos tentar:

Alguém sequer deduz o perigo que vem da tensão entre USA e Irão?! a terceira guerra mundial pode sair daqui e tendo em conta sobretudo as armas nucleares. Por isso peço uma coisa a todos em baixo

Escrevam nos link de contacto da Casa Branca e outros que aqui dou : "Please mr. President try hard to vaoid a war with Iran: do it for the whole world and for your own children. " São estes os links:

http://www.whitehouse.gov/contact/submit-questions-and-comments
http://www.heraldtribune.com/article/20120113/APW/1201131308
http://www.facebook.com/WhiteHouse


Projecto local de ajuda ao ambiente em Portugal:


No dia a dia e perto de nós, sem grande esforço podemos ajudar o ambiente no nosso país. Já repararam no pouco que choveu este mês? As mudançaas climáticas são o 1º de muitos males vindouros se não tentarmos, ao menos isso, fazer a nossa parte. Este projecto é bom para quem tem pouco tempo para dedicar ao activismo.

http://ecoslocais.lpn.pt/Resumo.asp

O excesso de pesca está a esvaziar os nossos oceanos. As O.N.G.s ambientais pedem a nossa colaboração aqui:

Dos milhares de super e hipermercados nacionais, toneladas de pescado acabam no lixo…enquanto isso golfinhos, aves aquáticas e baleias vêem-se e desejam-se para sobreviver e ganhar peso que lhes permita sobreviver como espécies. Assinem estas duas petições da PONG pescas (coligação pela defesa dos oceanos em Portugal com várias O.N.G.s associadas) de modo a que possam ter alguma força e apoio.
href="http://pongpesca.wordpress.com/category/peticoes/">http://pongpesca.wordpress.com/category/peticoes/


Adere a um movimento na net contra este tipo de economia global a que estamos sujeitos e que está a aumentar a miséria no mundo e convida amigos no Facebook:

http://www.facebook.com/#!/pages/Stop-this-economy-that-impoverishes-the-world-movement/212672065490544?sk=wall&filter=2

Sem comentários:

Enviar um comentário

COMENTEM MAS SOBRETUDO PARTICIPEM DOS DESAFIOS E SE OS ACEITAREM COMENTEM TAMBÉM. OBRIGADA.