BEM VINDOS!

Os guerreiros da paz são um sonho meu, não dificil de realizar, embora trabalhoso, de criar uma página onde quem tenha pouco tempo, pouca paciência ou pouco dinheiro mas boa vontade e sentido de missão e "dever moral" se possa rever, possa ajudar a moldar um mundo mais justo, com menos dor: venha ela dos seres humanos, dos animais ou até da natureza/ambiente.


Não precisa mais que isso: boa vontade, alguns segundos por dia ou por semana, para vir aqui dar o seu pequeno contributo, pequeno não é insignificante porque todos podemos fazer alguma coisa, nem que pouco seja: todos juntos faremos a força!



é uma página de activismo e consciencialização on-line, também de informação sobre temas úteis ao planeta e a vida nele.



Há muitas formas simples de ajudar on-line: clicar para doar (sem dar dinheiro) , informar-se e consciencializar-se, assinar petições e protestos, enviar cartas e e-mails de protesto e apelos etc.

O espirito que busco nesta página, que já vem do tempo do HI5, é um espirito de luta NÃO VIOLENTA NEM BELICISTA claro! espirito de luta pacifica pelo bem. Garra, inconformismo com a miséria a dor e falta de esperança: é essa a nossa «luta» que toda a guerra , mesmo que digam que é pela paz, nunca é pela paz, nem de paz , nem traz paz!

Sigam o blogue e convidem amigos. Um abraço.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Locais NATURALMENTE VERDES e de HORTAS biológicas que ainda podemos ajudar a salvar...



Esta triste imagem tirei-a há dias, à noite, junto ao Colombo. Em frente do Colombo haviam hortinhas biológicas em plena cidade. Eram tão bem cuidadas que dava gosto ver! um oásis na cidade. Mesmo com O PAÍS NA RUINA ESTAS MÁQUINAS ARRASARAM AS HORTAS PARA MAIS ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA...É O FIM DE FESTA! O PAÍS ESTÁ MORTO E OS ABUTRES N...OJENTOS DA POLÍTICA NACIONAL E DO MALDITO P.S. QUE SINTO NOJO DE TER PERTENCIDO EM TEMPOS...VÊEM ROER OS RESTOS! UM ESCÂNDALO!

Enviem por favor a carta (mail) em baixo à câmara municipal. O nosso dever é protestar! também vou partilhar uma petição já com meses e meses para evitar futuras situações como esta.

A CARTA / MAIL (PRÉ-ESCRITO É SÓ COPIAR , COLAR, ENVIAR):

EXmº Senhor Presidente da câmara de Lisboa sr. Alberto Costa:

É com tristeza que vejo desaparecer mais um espaço verde espontâneo para dar lugar a outro jardim de relvado estéril em termos de biodiversidade ou pior: algum empreendimento habitacional / comercial; ou seja, mais cimento...estamos atulhados em cimento sr. Presidente, ESTAMOS FARTOS DA ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA E DO OPORTUNISMO POLÍTICO E DA CONSTRUCÇÃO CIVIL! EU PENSAVA QUE O PAÍS ESTAVA EM CRISE E QUE COMO TAL SE IRIA REDUZIR A ESCANDALOSA QUOTA CIMENTEIRA...EU ACHEI QUE IA HAVER CONTENÇÃO DE CUSTOS...Será que o FMI sabe que nos terrenos frente ao centro comercial Colombo, terrenos aparentemente sem dono, cresciam hortas em plena cidade (algo comum e em voga noutras cidades europeias modernas) e que agora cresce mais um foco de febre cimenteira mais uma burrice qualquer coberta de relva para gastar dinheiros públicos?! Seria este grau de civismo ambiental que se preten dia de um país moderno...esclarecido...avançado...da união europeia?! eis uma das muitas razões porque nem deveriamos pertencer à união europeia...muitos países estão cientes dos termos: BIODIVERSIDADE, SUSTENTABILIDADE E HUMANIZAÇÃO DO ESPAÇO URBANO: MAS NÃO AQUI...aqui temos, infelizmente que nos familiarizar com os termos corrupção, especulação e oportunismo. A VONTADE QUE DÁ NESTE PAÍS É VOTAR SEMPRE EM BRANCO! Sobretudo havendo ainda e sempre abutres na politica que uma vez morto ou moribundo este país vêem roer os ossos, é de ficar nauseado. Por favor travem estas obras, devolvam-nos as hortinhas e façam obras onde elas são necessárias: hospitais, centros de saúde, emprego, formação e futuro! deixem lá os jardins patéticos cheios de relva, deixem lá o circo e invistam no pão! Espero ver travadas estas obras , eu e muitos, todos aqueles a quem denunciei esta calamidade para que saibam e (não ) votem em consciência em oportunistas. ESPERO TAMBÉM QUE NÃO SE DESTRUAM MAIS ESPAÇO VERDES ESPONTÂNEOS OU HORTAS NA CIDADE PARA PODERMOS RESPIRAR SENHORES! É SÓ ISSO QUE QUEREMOS! É O MINIMO!

Obrigada pela atenção: (assinam)


ENVIAR PARA ESTES CONTACTOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA , JUNTA DE FREGUESIA DE BENFICA, e se quiserem também para as associações ambientalistas (para tomarem conhecimento) e para os mídia:

geral@cm-lisboa.pt ; municipe@cm-lisboa.pt ; aml@cm-lisboa.pt ; dmau.daev@cm-lisboa.pt; daev@cm-lisboa.pt; daom@cm-lisboa.pt ; dcch@cm-lisboa.pt ; depso@cm-lisboa.pt; dgep@cm-lisboa.pt ; dgsph@cm-lisboa.pt ; dgu1@cm-lisboa.pt ; duc@cm-lisboa.pt ; dpi@cm-lisboa.pt ; dmpu.dpi@cm-lisboa.pt ; dmc.dpc@cm-lisboa.pt ; dmau@cm-lisboa.pt ; dmcru@cm-lisboa.pt ; deap@cm-lisboa.pt ; dacf@cm-lisboa.pt ; dj@cm-lisboa.pt ; dcris@cm-lisboa.pt ; deple@cm-lisboa.pt ; dfcep@cm-lisboa.pt ; dia@cm-lisboa.pt ; daev.dj@cm-lisboa.pt ; dmu@cm-lisboa.pt ; dpp.dpp@cm-lisboa.pt ; dqep@cm-lisboa.pt ; secretariado@jf-benfica.pt
 
 
E PARA QUE AS ASSOCIAÇÕES AMBIENTALISTAS MÍDIA E PARTIDOS TOMEM CONHECIMENTO ; JUNTEM ESTES CONTACTOS ACRESCENTANDO: "Exmº (a) senhor (ª) , enviei esta carta ao sr. presidente da câmara mas julgo que devo , por razões que ao lêr irá entender, submetê-la também à sua apreciação:"

ana.emauz@lpn.pt
anasofia.ribeiro@lpn.pt
lpn.cea-castroverde@lpn.pt
eduardo.santos@lpn.pt
filipa.loureiro@lpn.pt
ines.henriques@lpn.pt
maria.lopes@lpn.pt
programa.lince@lpn.pt
nuno.castanheira@lpn.pt
rita.alcazar@lpn.pt
rui.constantino@lpn.pt
lpn.intervencao@lpn.pt
lpn.cea-castroverde@lpn.pt
ceae@lpn-espeleo.org
quercus@quercus.pt
algarve@quercus.pt
bejaevora@quercus.pt
castelobranco@quercus.pt
guarda@quercus.pt
lisboa@quercus.pt
madeira@quercus.pt
portalegre@quercus.pt; quercus.portalegre@gmail.com
ribatejoestremadura@quercus.pt
setubal@quercus.pt
vianadocastelo@quercus.pt
vilareal@quercus.pt
residuos@quercus.pt
info@ecocasa.org
geota@geota.pt
asestrela@gmail.com
lousitanea@sapo.pt
capitel.lda@sapo.pt
saomiguel@quercus.pt
porto@quercus.pt
litoralalentejano@quercus.pt
coimbra@quercus.pt
braga@quercus.pt
braganca@quercus.pt
gestaosocios@quercus.pt
gp_ps@ps.parlamento.pt
gp_psd@psd.parlamento.pt
gp_pp@pp.parlamento.pt
gp_pcp@pcp.parlamento.pt
PEV.correio@pev.parlamento.pt
bloco.esquerda@be.parlamento.pt
provedor.telespectador@rtp.pt
opinioes@rtp.pt
rpublicas@rtp.pt
contacto@siconline.pt
atendimento@sic.pt
leonardoralha@cmjornal.pt
ruipedrovieira@cmjornal.pt
dn@dn.pt
cartas@expresso.impresa.pt
director@expresso.impresa.pt
agenda@tvi24.pt
cidadaoreporter@expresso.impresa.pt
visao@impresa.pt
direccao@cmjornal.pt
geral@cmjornal.pt
internacional@cmjornal.pt
sandralopes@cmjornal.pt
carlaferreira@cmjornal.pt
aesteves@mediacapital.pt
contacto@siconline.pt
tsf@tsf.pt
rui.silva@tsf.pt
paulo.baldaia@tsf.pt
arsenio.reis@tsf.pt
jaimesilva@tsf.pt
mail@rfm.pt
relacoes.exteriores@tvi.pt
armandoestevespereira@cmjornal.pt
octavioribeiro@cmjornal.pt
armandoestevespereira@cmjornal.pt
http://ww1.rtp.pt/wportal/grupo/feedback.php
http://www.tsf.pt/paginainicial/contactos.aspx
http://radiocomercial.clix.pt/
http://www.mundopt.com/dir/sendmail.php?lid=45
http://www.euroimpala.pt/assinaturas/contactos.aspx

ESTE LINK NO FACEBOOK: 

http://www.facebook.com/home.php?ref=hp#!/note.php?note_id=204103972966505

NA AMADORA ESTÁ PRESTES A SUCEDER O MESMO EM MAIOR ESCALA...

Aqui na Quinta dos salgados e terrenos adjacentes.

É preciso também aqui enviar uma carta, que não dá trabalho nenhum já que está pré-escrita e é só copiar/colar/assinar e enviar, é preciso agir enquanto é tempo e manifestar o nosso desagrado e protestar é o nosso dever. O silêncio tem sido o verdadeiro inimigo das boas mudanças no mundo...

CÁ VAI A CARTA:

EXmº Sr. presidente da Câmara municipal da Amadora, Joaquim Raposo:

Soube que, no âmbito de um tal de “programa operacional temático” a ser implementado, com custos para o erário público, em plena época de crise….a quinta dos Salgados está pois prestes a desaparecer. Um espaço que todos apreciam por aqui, um espaço que se mantém NATURAL que é diferente de baldio ou abandonado. É certo que precisa de uma limpeza, de vários depósitos de lixo que por lá se fazem, mercê do pouco civismo de certos moradores, mas ainda assim é um espaço que relembra a muitos o que verdadeiramente é campo ou natureza, ou até as origens rurais. Há uma ideia profundamente errada entre os políticos e administração pública de que um espaço verde ou é relva ou é espaço para construção. Quero acreditar que seja esse o problema e não os famosos lobbies da construção civil / empreitadas a trabalhar em “feliz casamento” com a política, algo a que os portugueses não são alheios nem desconhecem, apenas preferem muitas vezes alhear-se, até um dia…porque não é uma realidade de que não falem reportagens ou noticias, não é algo que em conversas de café e no dia- a- dia as pessoas não comentem, toda a gente sabe que existem estes lobbies e outros que compensam os partidos pela generosidade na adjudicação de obras, empreitadas etc não solicitadas, e por vezes, nem sequer desejadas pelo povo. Foi o que sucedeu com a CRIL que ninguém queria e lá se fez na mesma e que no fundo deve ter dado o seu contributo à situação económica actual…

Há não muito tempo, um entrevistador de televisão comentava com Jorge coelho do P.S. o facto de chegarem a haver duas estradas e auto-estradas para um mesmo local, sendo evidente que essa segunda auto-estrada ou estrada não fazia falta a ninguém. Além de não o negar nem se justificar, lembro-me que o Jorge coelho ainda brincou com a situação. Pois eu digo-lhe a si que o povo vai tendo alguma calma mas também a paciência tem limites e que já há vozes que se levantam para que coloquemos a classe política em tribunal, nós as gerações mais jovens.

MAIS UM parque temático, não estando contra os outros que se trataram de verdadeiras requalificações, mas este é dispensável, sobretudo havendo poucas crianças neste concelho e outros, pelos baixos níveis de natalidade gerais do país, ser construído em plena crise económica grave, algo de que ninguém sente falta, algo que não só não lhe trará votos, como retirará…porque o povo não é tão alheado como se possa pensar, apesar de tudo, vejo que talvez tenha cometido um erro nesse acto de votar em si porque até aqui não pecou por excesso mas assim ameaça pecar por excesso: excesso nas obras públicas: porque quando são dispensáveis, é porque nem se deviam fazer, numa altura destas sobretudo…

Não sei quem é o empreiteiro “Oliveiras, S.A.” a quem a obra foi adjudicada, mas será ele talvez o único beneficiário desta obra seguramente. Do ponto de vista político já ninguém tem muita paciência para circo: ao povo ou se dá pão ou circo, mas circo em tempo de falta de pão não vai cair bem ao eleitorado a quem fontes luminosas e obras de encher o olho já não iludem. Se simplesmente mandasse limpar o espaço e colocasse uma placa explicativa como: «espaço de biodiversidade ambiental» e explicasse que o que o termo significa é espaço de flora espontânea e as razões porque tal é benéfico, creio que seria bem mais acertado! Ou isso ou «espaço de hortas biológicas» como já antes sugeri. Já me respondeu que as vão fazer no sítio X e Y, mas porquê em dois sítios apenas se esta ideia das hortas sempre rende tantos adeptos onde tem sido colocada em prática? Também não quero achar que é por serem menos rentáveis que os parques temáticos…O facto de a obra já ter sido apalavrada ou mesmo que haja algum contrato assinado, não é motivo para não voltar atrás em tempo de crise ou o TGV teria avançado, o que seria igualmente ou bem mais escandaloso ainda.

Espero que reconsidere, embora existam outras “armas democráticas” como os abaixo-assinados contra o avanço desta obra, por enquanto não penso usá-la.

Atenciosamente:(Vosso nome)





E-MAILS PARA ENVIO:

geral.am@cm-amadora.pt; geral@cm-amadora.pt; o.administr@cm-amadora.pt; urbanismo@cm-amadora.pt; o.urbanistica@cm-amadora.pt; obras.municipais@cm-amadora.pt; equipamentos@cm-amadora.pt; os.verdes@cm-amadora.pt; relacoes.publicas@cm-amadora.pt



Nenhuma petição, carta de protesto, acção de protesto ou qualquer expressão ou manifestação de desagrado e consciência de uma situação negativa são inúteis! NUNCA O SÃO! É FALAR NAS COISAS, REMEXER, PÔ-LAS EM PRAÇA PÚBLICA , EM OPINIÃO PÚBLICA E EM CONSCIÊNCIA PÚBLICA que permitem a sua ascensão à categoria do bom senso! foram estas atitudes que foram mudando o mundo para melhor ainda que um pouquinho de cada vez...o importante é que se mude.
Protestar é um dever moral! é o minimo que DEVEMOS fazer. Foi o silêncio onde deveriam haver gritos de protesto ou expressões de protesto, que permitiram a ditadores, corruptos, e gente imoral no mundo agir como se este lhe pertencesse destruindo-o para os restantes! os cúmplices pelo silêncio também se tornam, se não imorais pelo menos amorais o que não é muito melhor...

Sem comentários:

Enviar um comentário

COMENTEM MAS SOBRETUDO PARTICIPEM DOS DESAFIOS E SE OS ACEITAREM COMENTEM TAMBÉM. OBRIGADA.