BEM VINDOS!

Os guerreiros da paz são um sonho meu, não dificil de realizar, embora trabalhoso, de criar uma página onde quem tenha pouco tempo, pouca paciência ou pouco dinheiro mas boa vontade e sentido de missão e "dever moral" se possa rever, possa ajudar a moldar um mundo mais justo, com menos dor: venha ela dos seres humanos, dos animais ou até da natureza/ambiente.


Não precisa mais que isso: boa vontade, alguns segundos por dia ou por semana, para vir aqui dar o seu pequeno contributo, pequeno não é insignificante porque todos podemos fazer alguma coisa, nem que pouco seja: todos juntos faremos a força!



é uma página de activismo e consciencialização on-line, também de informação sobre temas úteis ao planeta e a vida nele.



Há muitas formas simples de ajudar on-line: clicar para doar (sem dar dinheiro) , informar-se e consciencializar-se, assinar petições e protestos, enviar cartas e e-mails de protesto e apelos etc.

O espirito que busco nesta página, que já vem do tempo do HI5, é um espirito de luta NÃO VIOLENTA NEM BELICISTA claro! espirito de luta pacifica pelo bem. Garra, inconformismo com a miséria a dor e falta de esperança: é essa a nossa «luta» que toda a guerra , mesmo que digam que é pela paz, nunca é pela paz, nem de paz , nem traz paz!

Sigam o blogue e convidem amigos. Um abraço.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

NÚMEROS SOLIDÁRIOS: UMA BOA IDEIA.





Em tempos de crise brava como esta que vivemos, a comunicação social pode ajudar muito se reeintroduzirem um tempo de antena mesmo que seja no meio de um programa da tarde ou da manhã ou em rodapé: uma pequena maravilha em matéria de caridade chamada: números solidários: números de telefone cujo montante da chamada, em regra 50 cêntimos + IVA, revertam para causas humanitárias, dos direitos dos animais ou causas ambientais. Consiste na forma mais prática de doar a uma instituição de interesse social sem sair de casa, com confiança de que de facto com esse gesto fácil se consiga ajudar e muito. é um número cujo valor da chamada reverte para a instituição que adopta esse número. Estas campanhas têm mais sucesso quando os meios de comunicação lhes dão visibilidade...aliás a preocupação exclusiva com as audiências em tempos como estes que vivemos é um pouco egoísta e, não querendo julgar ninguém: quase imoral...mas é preciso que se lhes diga isso! que os meios de comunicação com a projecção e até poder económico que têem não podem colocar-se à margem de tudo como se não pudessem fazer nada o que não é verdade!

Para lhes dizer isso mesmo, escrevi uma carta aos principais meios de comunicação para que estes números solidários regressem com mais constância e força à televisão.

Como de costume neste blogue é só COPIAR/COLAR/ASSINAR/ENVIAR E RECOMENDAR A AMIGOS E CONHECIDOS PARA QUE TAMBÉM DÊEM A SUA FORÇA:

Exmo (ª) sr. (ª) directora de programas/programação:

São muitas as instituições de solidariedade social que correm o risco de, dado o momento dificil que atravessamos, correm o risco sério de fechar portas e deixar muita gente e não só...sem apoio nenhum no meio do seu desespero e sofrimento. Digo "e não só" porque o ser humano apesar de tudo sabe e pode defender-se: tem uma voz, tem meios óbvios para a fazer ouvir. Os animais não...e sofrem e agonizam COMO NÃO MERECEM não só nas ruas onde deambulam em busca de algo para enganar o estômago ou onde morrem doentes e sós, mas mesmo outros animais: os que são torturados pela pecuária intensiva que é uma realidade tenebrosa que muitas vezes nos convém não pensar nela ou fingir que não existe...os animais do circo: sovados e humilhados para servir de distracção e situações de animais que são "cuidados" por comerciantes sem escrúpulos que os vendem como se fossem mercadoria inanimada. Ninguém duvida da urgência das questões humanas que me preocupam também, mas não invalidam a defesa dos que estão ainda mais vulneráveis aos nossos caprichos e desmandos. Peço por isso encarecidamente que sejam restituidos os números de telefone solidários como forma de ajuda, porque os 50 cents. + IVA das chamadas que se fazem para os números solidários já são uma ajuda e muitas são as instuituições que podem livrar animais inocentes, jovens e saudáveis tantas vezes...do abate indiscriminado nesta altura tão dificil. Pior que não ajudar é poder fazê-lo e não querer...espero que não seja o vosso caso e que nem que seja em rodapé atribuam um nº solidário para estas instituições, um espaço nem que seja no meio de um programa para publicitar números solidários de ajuda social de vária ordem incluindo esta das causas animais, bem como ambientais e humanas.

Obrigada pela atenção (nome/idade/profissão)

ENVIAR PARA:

provedor.telespectador@rtp.pt

opinioes@rtp.pt

rpublicas@rtp.pt
...
atendimento@sic.pt

contacto@siconline.pt

relacoes.exteriores@tvi.pt

director@expresso.impresa.pt

cartas@expresso.impresa.pt

cidadaoreporter@expresso.impresa.pt

visao@impresa.pt

RTP / FEEDBACK/ LINK DIRECTO:
http://www.rtp.pt/wportal/grupo/feedback.php

Aqui mesmo na faixa direita deste blogue há vários exemplos. Pena que muitos não tenham mais visibilidade e logo, mais chamadas, porque os canais de televisão ou outros meios de comunicação, ainda não se associaram a eles verdadeiramente...e nos nossos telejornais passam-se horas a falar de futebol...horas de telenovelas...não me digam que não há 5 minutos para algo assim!


Sem comentários:

Enviar um comentário

COMENTEM MAS SOBRETUDO PARTICIPEM DOS DESAFIOS E SE OS ACEITAREM COMENTEM TAMBÉM. OBRIGADA.