BEM VINDOS!

Os guerreiros da paz são um sonho meu, não dificil de realizar, embora trabalhoso, de criar uma página onde quem tenha pouco tempo, pouca paciência ou pouco dinheiro mas boa vontade e sentido de missão e "dever moral" se possa rever, possa ajudar a moldar um mundo mais justo, com menos dor: venha ela dos seres humanos, dos animais ou até da natureza/ambiente.


Não precisa mais que isso: boa vontade, alguns segundos por dia ou por semana, para vir aqui dar o seu pequeno contributo, pequeno não é insignificante porque todos podemos fazer alguma coisa, nem que pouco seja: todos juntos faremos a força!



é uma página de activismo e consciencialização on-line, também de informação sobre temas úteis ao planeta e a vida nele.



Há muitas formas simples de ajudar on-line: clicar para doar (sem dar dinheiro) , informar-se e consciencializar-se, assinar petições e protestos, enviar cartas e e-mails de protesto e apelos etc.

O espirito que busco nesta página, que já vem do tempo do HI5, é um espirito de luta NÃO VIOLENTA NEM BELICISTA claro! espirito de luta pacifica pelo bem. Garra, inconformismo com a miséria a dor e falta de esperança: é essa a nossa «luta» que toda a guerra , mesmo que digam que é pela paz, nunca é pela paz, nem de paz , nem traz paz!

Sigam o blogue e convidem amigos. Um abraço.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Existem vários países onde os cães e gatos em canis não são abatidos e sim aproveitados para a nova animal-terapia: são como que recrutados para associações de deficinetes mentais ou motores,lares, escolas, creches, prisões, orfanatos e reformatórios. Os animais provocam nos seres humanos mudanças muito positivas. Algo... semelhante deveria ser feito em Portugal em cooperação com centros de treino de canideos. é isso mesmo que proponho que façam por eles: ENVIEM ESTA CARTA PARA OS ENDEREÇOS ABAIXO (de e-mail) SUGERINDO ALGO SEMELHANTE POR CÁ.
EXmos (as) senhores (as):

Existem vários países onde os cães e gatos em canis não são abatidos e sim aproveitados para a nova animal-terapia: são como que recrutados para associações de deficinetes mentais ou motores,lares, escolas, creches, prisões, orfanatos, reformatórios e até unidades de transicção/inserção na vida activa em sociedade, de ex-doentes de psiquiatria. Os animais trazem beneficios imensos a quem com eles lida: em termos de humanização, melhoria de estados de espirito e tudo isso traz progressos em matéria de saúde e melhoria do ser humano como tal.
Abater animais é algo que não aproveita a ninguém nem é da vontade da generalidade das pessoas, não das bem formadas e equilibradas...felizmente estas ainda são a maioria, logo eu pergunto: quem beneficia com os abates?! quem?! os donos de muitos animais perdidos temem que estes acabem abatidos, existem casos, como no meu bairro, em que cães e gatos da rua são adoptados pelo bairro todo até vir o canil fazer a crueldade de matar animais por vezes jovens e saudáveis ou com maleitas que certos moradores se oferecem para curar como aqui.

De modo que venho propôr que o mesmo se faça em Portugal, o que não é dificil, com a cooperação voluntária ou em regime de prestação de serviços pelos centros de treino canino.

Outra situação que deveria ser revista é a de quem admnistra e preside aos canis municipais: as associações amigas dos animais e pelos direitos dos animais desejam ser elas a fazê-lo! se o país está em crise porque não descarregar esse ónus sobre elas?

Gostaria que tudo isto fosse ponderado com seriedade e aguardo resposta.

Obrigada pela atenção dispensada: (assinatura)

E-MAILS PARA ENVIO:

dhurs@cm-lisboa.pt
lisboalimpa@cm-lisboa.pt
sprcanil@cm-porto.pt
gabinete.municipe@cm-porto.pt
dda@cm-braganca.pt
rcorreia@cm-braganca.pt
cantinho.viseu@gmail.com
cidadedeviseu@gmail.com
dasu@cm-leiria.pt
cmleiria@cm-leiria.pt
smv@cm-coimbra.pt
canilmunicipalguarda@gmail.com
gap@mun-setubal.pt
gapc@mun-setubal.pt
dta@mun-setubal.pt
diazv@mun-setubal.pt
die@mun-setubal.pt
dicul@mun-setubal.pt
assemb.municipal@cm-cascais.pt
gab.municipe@cm-cascais.pt
geral@cm-sintra.pt
cmsintra@gmail.com
relacoes.publicas@cm-amadora.pt
higiene.urbana@cm-amadora.pt
geral@am-amadora.pt
municipio@cm-portalegre.pt
teresa.narciso@cm-portalegre.pt
dpdm.sadmin@cm-portalegre.pt
informatica@cm-portalegre.pt
geral@cm-faro.pt
lojadomunicipe@cm-faro.pt
gap-rp@cm-faro.pt
geral@cm-portimao.pt
camara@cm-tavira.pt
jacinta.reizinho@cm-portalegre.pt
ambiente@cm-portalegre.pt
aspasantarem@gmail.com
canil@mail.evora.net
cmevora@mail.evora.net
geral@cm-beja.pt
geral@amalga.pt
geral@mun-guarda.pt
opinioes@rtp.pt 
rpublicas@rtp.pt
atendimento@sic.pt
contacto@siconline.pt
relacoes.exteriores@tvi.pt
cliente@netcabo.pt
portal@cmjornal.pt
geral@cmjornal.pt
cartas@cmjornal.pt
lralha@cmjornal.pt
ruipedrovieira@cmjornal.pt
dn@dn.pt
contacto@impresa.com.pt
cartas@expresso.impresa.pt
cidadaoreporter@expresso.impresa.pt
visao@impresa.pt
lmfernandes@impresa.com.pt
maroso@impresa.pt
pubonline@cofina.pt


NOTA:
Não ofereça animais a crianças muito pequenas que não sabem lidar com eles e fazem deles gato e sapato. São seres vivos e não brinquedos.
Se oferecer cachorros: eles crescem, não os abandonem depois, eles não merecem! deve ser algo bem pensado.


CAROS AMIGOS.

No meio destas minhas lutas uma mega-vitória: as televisões e até algumas rádios já aderiram à ideia dos telefones solidários, mas...não com a dimensão que eu queria e não me parece que vá ser para o ano todo ou abarcar muitas causas: sejam elas humanitárias, animais ou ambientais. De modo que como se diz ...em certos quadra...ntes: «A LUTA CONTINUA!». Venho por isso pedir-vos que enviem esta carta aos meios de comunicação para que ADOPTEM REALMENTE E DE CORAÇÃO estes telefones como forma fácil, rápida e fiável de ajudar. Há associações de ajuda a crianças e bébés em risco de fechar portas, há causas animais em desespero e até no ambiente posso dizer com conhecimento de causa: estamos mal...É SÓ COPIAR/COLAR E ENVIAR VIA MAIL.



EXmos (as) Senhores (as):

Congratulo os meios de comunicação, alguns, por terem aderido à ideia de aproveitar a visibilidade e peso que têem na sociedade em favor da mesma e de tantas causas a precisar de ajuda urgente: porque sempre vai fazer falta que lute para o bem comum.
As televisões e até algumas rádios já aderiram à ideia dos telefones solidários, mas...não com a dimensão que eu queria e não me parece que vá ser para o ano todo ou abarcar muitas causas: sejam elas humanitárias, animais ou ambientais.
Por isso gostaria de repetir a ideia e que haja um único nº para uma única causa por canal ou rádio ou jornal, para que o excesso não banalize e retire força aos apelos.
Um nº de telefone que ao ligar já se está a contribuir com alguma coisa pouca, em euros, mas que grão a grão, como sabemos, enche a galinha o papo. Aqueles números que ligamos e ouvimos do lado de lá : «obrigada pelo seu contributo!».
Os media têem grande peso que só é igualado pela responsabilidade.

Estes números seriam passados em rodapé de programas de grande audiência ou lembrados pelos anfitriões dos programas.

Todos temos que fazer a nossa parte no meio desta terrivel crise global.

Obrigada pela atenção dispensada: (assinam)

E-MAILS PARA ENVIO:
rpublicas@rtp.pt
opinioes@rtp.pt
relacoes.exteriores@tvi.pt
cliente@netcabo.pt
vocenatv@tvi.pt;
catarinamorazzo@gmail.com;
portugalnocoracao@rtp.pt
direccao@cmjornal.pt
geral@cmjornal.pt
dn@dn.pt
director@expresso.impresa.pt
cartas@expresso.impresa.pt
visao@impresa.pt
tsf@tsf.pt
paulo.baldaia@tsf.pt
arsenio.reis@tsf.pt
MAIL@RFM.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário

COMENTEM MAS SOBRETUDO PARTICIPEM DOS DESAFIOS E SE OS ACEITAREM COMENTEM TAMBÉM. OBRIGADA.