BEM VINDOS!

Os guerreiros da paz são um sonho meu, não dificil de realizar, embora trabalhoso, de criar uma página onde quem tenha pouco tempo, pouca paciência ou pouco dinheiro mas boa vontade e sentido de missão e "dever moral" se possa rever, possa ajudar a moldar um mundo mais justo, com menos dor: venha ela dos seres humanos, dos animais ou até da natureza/ambiente.


Não precisa mais que isso: boa vontade, alguns segundos por dia ou por semana, para vir aqui dar o seu pequeno contributo, pequeno não é insignificante porque todos podemos fazer alguma coisa, nem que pouco seja: todos juntos faremos a força!



é uma página de activismo e consciencialização on-line, também de informação sobre temas úteis ao planeta e a vida nele.



Há muitas formas simples de ajudar on-line: clicar para doar (sem dar dinheiro) , informar-se e consciencializar-se, assinar petições e protestos, enviar cartas e e-mails de protesto e apelos etc.

O espirito que busco nesta página, que já vem do tempo do HI5, é um espirito de luta NÃO VIOLENTA NEM BELICISTA claro! espirito de luta pacifica pelo bem. Garra, inconformismo com a miséria a dor e falta de esperança: é essa a nossa «luta» que toda a guerra , mesmo que digam que é pela paz, nunca é pela paz, nem de paz , nem traz paz!

Sigam o blogue e convidem amigos. Um abraço.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

PETIÇÕES QUE TODOS OS PORTUGUESES DEVERIAM ASSINAR

Em anos e anos de incêndios florestais, nunca houveram medidas sérias ou estudos sérios para travar a dramática devastação da nossa floresta. Talvez porque as árvores não gritam, não choram e sobretudo não votam, o povo tem deixado que isto aconteça ano após ano, governo corrupto após governo corrupto...o dinheiro do erário público é desbastado em negócios de obras públicas faraónicas e 2 e 3 estradas para um mesmo local e no entanto para os bombeiros ou para políticas sérias de combate aos incêndios e respectiva prevenção não se vê ir o que o que povo paga de impostos justificaria. Afinal também para a protecção ambiental se pagam impostos! Por vezes assistíamos a ajudas a perdas materiais humanas, muitas delas importantes, como é óbvio, mas assistimos ao desprezo e indiferença a que sempre votámos a natureza nunca se tendo exigido medidas sérias para acabar com a (que não tem que ser) a fatalidade dos incêndios. Até se fala em "época dos incêndios" como se fosse a fruta da época e inevitável. Aí também os meios de comunicação social têem alguma culpa por usar estes termos impensados. Mas a maior fatia desta fatalidade cabe ao feitio pouco reinvindicativo e exasperadamente indiferente dos portugueses...é triste mas é uma verdade! temos ao menos o dever de protestar! não admira pois que os governos façam o que querem de um país que não lhes pertence: que~m cala consente, lá diz o povo, e temos calado vezes demais achando que não serve de nada...e de que serve ficar calado e deixar passar?! As alterações climáticas (que os incêndios também agravam) têem feito fomes, secas, cheias, desgraças e mais podem causar porque a natureza tem os seus ciclos, mesmo para produzir alimentos, mas quando esses ciclos se alterem de forma drástica os prejuizos, os preços dos produtos e a fome podem tornar-se realidade, esperemos que não, mas o nosso dever é protestar. Daí esta petição exigindo políticas sérias de combate aos incêndios, porque está na hora de protestar e sugerir medidas e exigir que os políticos façam o seu dever. A natureza não tem culpa das crises e deixar arder o país é uma vergonha nacional!

PETIÇÃO EXIGINDO MEDIDAS DE PREVENÇÃO E COMBATE MAIS EFICAZES CONTRA OS INCÊNDIOS:
(Clica na árvore ou no link):





http://www.ipetitions.com/petition/naoaosfogos/


Um outro assunto que há muito revolta os portugueses e não só (infelizmente há outros países que mantêem esta prática) são os abates nos canis municipais e suas más condições.

O cão é um dos animais mais inteligentes à face da terra, servem-nos lealmente numa série de tarefas: ajudam invisuais a ter uma vida menos dependente e fazem-no com verdadeiro espirito de missão, resgatam seres humanos presos em escombros, naufragados, ajudam a polícia a detectar explosivos e outras substâncias perigosas e ultimamente até estão a ser treinados cães para farejar doenças graves nas pessoas como meio primário de diagnóstico (têem essa capacidade). A lealdade canina vai até à morte do dono, por vezes até para lá dela; há cães que deixam de comer porque o dono morreu...quantos humanos fariam isso?! Há cachorrinhos que são abatidos mal começaram a viver e conhecer o mundo: o que é uma aberração total e indigna qualquer um! há animais que foram parar ao canil depois de serem abandonados mas muitos também maltratados e alvo de agressões várias por seres supostamente "humanos" e cuja paga, o repouso, no canil é serem abatidos: é ultrajante! não conseguirá o ser humano melhor que isto?! ser melhor que isto?! animais cegos, aleijados, doentes porém com cura possivel, são tratados como tratamos tudo o que se nos atravessa no caminho: com indignidade! o ser humano não manda no mundo, não deve agir como se tudo sobre a Terra fosse só seu.

Também os gatos são boa companhia para muitos idosos, uma boa terapia para muita gente e poderiam ser para deficientes ou crianças em instituições de reeducação ou orfanatos. Também eles, basta procurar no youtube e google, são capazes de feitos surpreendentemente altruistas! sei que tem pouco que ver com este assunto mas se conhecerem a história do Chér ami, um pombo correio da 2ª guerra mundial, verão que os animais têem muitas vezes mais nobreza e inteligência que a que algumas pessoas lhes atribuem. E é por tudo isto que eu peço o pequenissimo esforço de assinarem a PETIÇÃO CONTRA OS ABATES E MÁS CONDIÇÕES NOS CANIS MUNICIPAIS:





(Clica no cachorrinho ou no link):







http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N10532




É algo que pode fazer evoluir a mentalidade nacional e nos tornar um povo melhor em matéria de respeito pelo outro, pelo ambiente, pelas diferenças e formar bons cidadãos. Além disso é preciso não esquecer que uma criança e jovem levam a mensagem para casa...o que é excelente! os filhos podem "educar" os pais e as escolas podem trabalhar em conjunto com os pais e não de costas voltadas! tudo em nome de melhores cidadãos: mais solidários, mais respeitadores, em nome de um mundo e Portugal melhor para os filhos e netos desta geração e para todos os que não tendo filhos ou netos querem ser bem tratados na velhice e viver a velhice num país onde ambiente, animais, pessoas : todos são respeitados.

Casos de violência contra professores, contra outros alunos, contra o património natural ou histórico ou civico, casos até mediáticos de maus tratos a animais e idosos e até sem abrigo...em plena crise de valores alguém duvida do carácter essencial desta disciplina?!

Num país onde um cigarro mal apagado atirado pela janela causa um incêndio florestal, num país de corrupção, de maus tratos a animais e idosos e mulheres, onde se estaciona em 2ª fila e no ligar dos deficientes e se estaciona nos passeios, onde ninguém mexe uma palha por causa nenhuma e nos domina essa apatia civica tão nociva, mais que nunca esta petição é essencial. Por isso por favor assinem e partilhem com amigos, familia e no facebook. Obrigada.

Cá vai ela, a PETIÇÃO PELA CRIAÇÃO DE UMA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO CIVICA NAS ESCOLAS PREPARATÓRIAS E SECUNDÁRIAS: http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N15088








A próxima petição pode ter um titulo aparentemente pouco elucidativo mas este mail que enviei aos perincipais meios de comunicação esclarece-a muito bem:

"...Um calor horroroso em pleno mês das primeiras chuvas, 31 graus, situação preocupante do ponto de vista ambiental, péssimo sinal e com que se preocupam os nossos jornalistas, (pelo menos nalguns canais que eu vi)? o que resolvem frisar (a par de outros fait divers fúteis a que já nos habituaram)? com quê? com o facto de em Outubro não haverem...banheiros...seria cómico se não fosse trágico!
A ver se se faz um jornalismozinho menos parolo e acordam para a realidade e tentarem mudar as coisas com reportagens que consciencializem para a real situação que isto representa e que tal como a crise: ainda não estamos a ver bem a coisa...ainda não estamos a ver o preço que a natureza faz pagar...
Sucede o mesmo que quando houveram os incêndios trágicos de 2008 salvo erro: debates sobre as causas? nada! chamar especialistas para analisar a questão (verdadeiros especialistas não é "opinadores" porque opiniões até a senhora da limpeza tem mas ganha uma miséria por comparação) ? nada também! os portugueses não se mexem nem protestam por direitos nenhuns, são um povo apático se os jornalistas se ralam com a cereja jamais os portugueses vão acordar para o bolo...
Existem iniciativas meritórias, esforços de mudança em vários campos por parte de vários cidadãos que não são apoiados e caem em saco roto , morrem pela raiz porque não há um jornalista encarregue de olhar à sua volta para o mundo do comum dos mortais, dos cidadãos anónimos (basta dar uma volta na net para ver as petições, os blogues ou os inglórios esforços das associações por causas a tentar passar as suas mensagens e eventos). Eu dou-lhe aqui boas sugestões para muitas reportagens: http://guerreiros-da-paz.blogspot.com veja só a quantidade de coisas graves a ocorrer no mundo e em Portugal a que se podia dar mais atenção a ver se mudam! morrem crianças às centenas à fome em silêncio porque ninguém faz incidir sobre elas os holofotes para envergonhar o mundo! sofrem os animais da pecuária intensiva e dos circos e dos shows de rua e das feiras horrores e ninguém lhes dá voz! o ambiente está nesta desgraça e deveria ser a coisa mais debatida no mundo mas não é! Será que ainda não perceberam o vosso real papel?! Não quero acusar todos os canais ou meios de comunicação, a RTP, as revistas de qualidade dão alguns bons exemplos mas ainda não chegam...

Espero e peço que pensem nisto e que mostrem o GRAVISSIMO que este tempo de lanzeira à beira mar pode ser e pode significar num futuro próximo, um clima que este povo alienado encara como uma festa sem consequências com aquele ar blazé de sempre, aquela sonsice da falta de cidadania que já deveriamos ter adquirido há muitos anos atrás...como certos países nórdicos. Existem milhares de coisas graves do ponto de vista económico e social no mundo mas o ambiente é a batalha mais urgente do ser humano! será que ainda não perceberam isso?! os portugueses não perceberam! continuam a ir de carrinho para o emprego, sozinhos na viatura, todos os dias apesar do aquecimento global e nenhum jornalista ainda se dignou a perguntar a nenhum destes condutores o seguinte: "não acha que é errado usar tanto o carro em tempo de aquecimento global? sabia que as secas em África se devem em parte a esse comportamento?" NADA! ZERO! VOtamos o ambiente, nós os "tugas2 ao mesmo desprezo desde há anos e anos.

Está na hora de fazerem a vossa parte: digo eu...

Obrigada pela atenção: Patrícia."

Devo apenas acrescentar que muitos programas poderiam ajudar de muitas maneiras muitas causas: uma delas seria terem números solidários e publicitarem-nos, a favor de várias causas (60 cêntimos + IVA a favor de alguma instituição) , já o propus mas caiu em saco roto...quem sabe se todos dermos o nosso aval a essa ideia nesta petição os meios de comunicação voltam a ser de verdadeiro serviço público?

Cá vai a petição POR MAIOR INTERVENÇÃO DOS MÍDIA NO APOIO A CAUSAS IMPORTANTES: http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N10535





E finalmente a petição que tem como missão tornar as nossas cidades mais habitáveis: jardins comunitários, hortas biológicas, trilhos para bicicletas e jogging sem sermos atropelados ou ouvir buzinadelas...mais centros comunitários e de convivio e inter-ajuda. Dá o teu aval a uma verdadeira comunidade chamada Portugal!

PETIÇÃO POR MAIOR QUALIDADE DE VIDA NAS GRANDES CIDADES: http://www.thepetitionsite.com/1/petio-p-qualidade-de-vida-nas-grandes-cidades/












Sem comentários:

Enviar um comentário

COMENTEM MAS SOBRETUDO PARTICIPEM DOS DESAFIOS E SE OS ACEITAREM COMENTEM TAMBÉM. OBRIGADA.