BEM VINDOS!

Os guerreiros da paz são um sonho meu, não dificil de realizar, embora trabalhoso, de criar uma página onde quem tenha pouco tempo, pouca paciência ou pouco dinheiro mas boa vontade e sentido de missão e "dever moral" se possa rever, possa ajudar a moldar um mundo mais justo, com menos dor: venha ela dos seres humanos, dos animais ou até da natureza/ambiente.


Não precisa mais que isso: boa vontade, alguns segundos por dia ou por semana, para vir aqui dar o seu pequeno contributo, pequeno não é insignificante porque todos podemos fazer alguma coisa, nem que pouco seja: todos juntos faremos a força!



é uma página de activismo e consciencialização on-line, também de informação sobre temas úteis ao planeta e a vida nele.



Há muitas formas simples de ajudar on-line: clicar para doar (sem dar dinheiro) , informar-se e consciencializar-se, assinar petições e protestos, enviar cartas e e-mails de protesto e apelos etc.

O espirito que busco nesta página, que já vem do tempo do HI5, é um espirito de luta NÃO VIOLENTA NEM BELICISTA claro! espirito de luta pacifica pelo bem. Garra, inconformismo com a miséria a dor e falta de esperança: é essa a nossa «luta» que toda a guerra , mesmo que digam que é pela paz, nunca é pela paz, nem de paz , nem traz paz!

Sigam o blogue e convidem amigos. Um abraço.

sábado, 30 de julho de 2011

MILHARES EM RISCO DE MORRER DE FOME NA SOMÁLIA. DEITAMOS COMIDA PARA O LIXO E ALTERÁMOS O CLIMA QUE OS MATA. AJUDEM DAÍ!






















Época de verão, férias, descontracção não combinam muito com desgracinhas , é verdade, mas o facto é que a malta na Somalia , Etiópia e Quénia continua a não ir de férias para o Algarve e continuam por lá a morrer à fome. Que podemos fazer se morrem 60 crianças e bébés de fome todos os dias enquanto deitamos comida no lixo? Pouco mas ainda podemos propôr a quem pode que faça alguma coisa. Assim escrevi duas cartas/mails para enviar: uma para o banco alimentar, cruz vermelha, escuteiros e bombeiros e médicos do mundo e a outra bem mais simples para a ONU. A carta está escrita e basta copiar, colar e enviar via mail.

ESTA PARA O 1º GRUPO DE ENTIDADES:



Exmos senhores:

É inaceitável que em pleno século XXI continuem a morrer seres humanos, tenham eles a cor que tiverem, logicamente, a morrer literalmente de fome, sobretudo bébés inocentes que não têem consciência da cor da sua pele e o que ela representa em matéria de indifference mundial disfarçada hipocritamente tantas vezes. Ser pobre e ser de raça negra são uma conjugação fatal para milhares de seres humanos que sofrem por culpa dos nossos erros ambient is, deste lado do mundo, bem mais do que sofriam há anos atrás. Isto porque o uso e abuso do automóvel, dos ares condicionados, dos CFCs e electrodomésticos animators do ambiente, a queima de florestas e poços de petróleo fizeram com que em vez de terem secas de 5 em 5 anos a que bravamente resist am, tenham agora uma por ano!!! Em vez de pelo menos termos a ombridade de deixar de lado o egoísmo e preconceito e lhes estendermos a mão cada qual; país e individual de cada país, preocupa-se apenas em salvaguardar-se dos revezes da economia. No tempo dos meus pais a pobreza aproximava os seres humanos que repartiam o pouco que tinham, agora, talvez pela crise de valores cada qual “rosna” e defende com unhas e dentes o seu quinhão. Pode ser fácil de perceber mas também é menos dingo de seres humanos. Acho que não podemos ficar indiferentes e por isso venho propôr o seguinte:

Que se articulem o Banco alimentar , escuteiros e bombeiros para receber bens alimentares não perecivéis (no caso do Banco alimentar seria um peditório extra-ordinário só para este fim) os médicos do mundo e cruz vermelha para os distribuir com a colaboração quer da embaixada da Somalia , caso exista cá, já que a Somália parece ser o caso mais grave e com o aval e ajuda da ONU.

Estarei a delirar? Será isto tão impossivel assim? Será mais razoável deixá-los lá a morrer sozinhos, suicides e abandoned entregues à sua desgraça? É que a mim não me parece.

Por favor pensem nisso. Obrigada, fico a aguradar resposta (assinam, país, profissão ou outros).

E-MAILS PARA ENVIO:

geral@bombeiros.pt
Geral@APBV.org
direccao@APBV.org
anbombeirosp@mail.telepac.pt (Geral)
anbpdirec@mail.telepac.pt (Direcção)
sede@cruzvermelha.org.pt
dribeirao@cruzvermelha.org.pt.
mdmp-lisboa@medicosdomundo.pt
mdmp-porto@medicosdomundo.pt
ba.federacao@bancoalimentar.pt
geral@escoteiros.pt
geral@cne-escutismo.pt


LETTER ASKING UNITED NATIONS HELP FOR MILLIONS OF PEOPLE DYING AT SOMALIA, ETHIOPIA AND KENYA. JUST HAVE TO COPY, PASTE SEND TO THE GIVEN E-MAIL.



PARA A ONU: CARTA/MAIL PEDINDO INTERVENÇÃO SÉRIA NA SOMALIA , ETIÓPIA E QUÉNIA ANTES QUE MILHÕES DE BÉBÉS MORRAM LITERALMENTE Á FOME ENQUANTO DEITAMOS COMIDA PARA O LIXO TODOS OS DIAS. É SÓ COPIAR, COLAR E ENVIAR:






Your Excellency:

Are we really going to let millions of human beings die in Somalia , Kenya and Ethiopia?! Everybody knows that they are dying by millions, that there are even babies, innocent unaware babies, unaware of the despise and hypocrisy given to those poor or from another race rather than the white race. While we throw tons of food into the garbage they have nothing to eat! While we caused climate changes that are affecting them all every year we, from this side of the world, the sunny side, don’t take that responsibility as our own. I have a question: what good is UN for if not to act where it is most needed?! Or is UN just for the rich and white?! What credibility will UN have if it leaves millions of people die like stray dogs (even stray dogs should not die like that ever!).
PLEASE DO SOMETHING!!! Even if it means asking each country’s people to give non perishable
food to deliver. We will give! How wouldn’t?!

Thank you for your attention, (sign, country/assinatura, país).



E-MAILS PARA ENVIO (link directo):




E-MAILS TO SEND TO (direct link):

http://www.un.org/en/contactus/

inquiries2@un.org
inquiries@un.org,
fao-raf@fao.org
FAO-HQ@fao.org
Jose.Benites@fao.org
Walter.BurgosLeon@fao.org
Jacob.Burke@fao.org
Martin.Ager@fao.org
Sourakata.Bangoura@fao.org
Ines.Beernaerts@fao.org
policy-support@fao.org
disaster-risk@fao.org
relief-operations@fao.org









Sem comentários:

Enviar um comentário

COMENTEM MAS SOBRETUDO PARTICIPEM DOS DESAFIOS E SE OS ACEITAREM COMENTEM TAMBÉM. OBRIGADA.